PROJETO CLÁSSICOS BOULEVARD PROMETE ENTRETER PÚBLICO FEIRENSE NOS SÁBADOS DO MÊS DE JULHO

Aqueles que não dispensam um som agradável e de qualidade, devem ficar atentos a essa dica cultural do Boulevard. A Praça de Alimentação do Shopping será cenário de mais uma edição do projeto Clássicos Boulevard, que acontece nos sábados do mês de julho. Com auxílio do violino e piano, os músicos Artur Cruz e Rogério Ferrer se apresentam nos dias 1º, 8, 15, 22 e 29, sempre das 19h30 às 21h. O acesso é gratuito.

 

Curiosidade

A palavra “violino” vem do latim médio, vitula, que significa instrumento de cordas. Sua origem vem de instrumentos trazidos do leste da Europa do Império Bizantino. Ele possui quatro cordas e é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado e da forma que é tocado, pode produzir timbres mais aveludados. Os Stradivarius são provavelmente considerados como os violinos mais valiosos do mundo.

 

Já o piano é considerado como um dos instrumentos mais clássicos, sendo utilizado em trilhas sonoras de obras televisivas e cinematográficas, como o filme “O Pianista”. É também usado em diversos solos da música clássica por se tratar de uma das peças principais para as composições de Jazz. As cores, preta e branca, foram escolhidas por conta da matéria-prima das teclas, que eram constituídas de ébano, no caso das pretas, e marfim, para as brancas. Atualmente, as matérias primas já não são mais as mesmas, porém a aparência continua mantendo a tradição.

 

Sobre Artur Cruz

Natural de Ribeira do Pombal, a emoção faz este violinista se destacar com tamanha expressividade musical. O artista conta ainda com um currículo repleto de apresentações em concertos, eventos cerimoniais e particulares.

 

Sobre Rogério Ferrer

Natural de Feira de Santana, o músico é graduando em Licenciatura em Música (UEFS), onde a musicalidade e dedicação fazem do multi-instrumentista dono de um talento imensurável. Além disso, Ferrer é professor e também desenvolve projetos na área da música instrumental.

 

SERVIÇO:

Evento: Projeto Clássicos Boulevard.

Datas: 1º, 8, 15, 22 e 29 julho de 2017.

Horário: 19h30 às 21h.

Local:  Praça de Alimentação do Boulevard Shopping Feira de Santana.

Entrada: Gratuita.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *