Prova de vida digital até domingo(31) para aposentados e pensionistas

Jorge Magalhães

Aplicativo disponível nas plataformas iOS e Android

Aposentados e pensionistas do IPFS (Instituto de Previdência de Feira de Santana) têm até este domingo, 31, para realizar a prova de vida digital. O recadastramento é obrigatório, realizado anualmente, para comprovar a existência do beneficiário e evitar fraudes.

Até o momento cerca de 2.500 beneficiários – dos 3.500 existentes – realizaram o recadastramento, o que representa um índice de 71%.

Este ano, a Prefeitura de Feira disponibilizou o aplicativo MEU RPPS, que permite o reconhecimento facial e de outros documentos, garantindo a comprovação de forma rápida e segura. O aplicativo está disponível nas plataformas iOS e Android.

Apesar disso, pessoas que não possuem acesso à tecnologia podem realizar a prova de vida pessoalmente na sede do órgão, localizado na Rua Leolinda Bacelar, 207, Kalilândia.

“O aplicativo é simples e intuitivo. Inovamos com o uso da tecnologia, facilitando o procedimento e também reduzindo os riscos de contágio pelo coronavírus”, destacou Nau Santana, diretor-presidente do Instituto de Previdência Social de Feira de Santana.

Aqueles que perderem o prazo do recadastramento podem ter o benefício suspenso. “Não haverá outra oportunidade para realização da prova de vida, exceto para os que apresentarem justificativa plausível”, pontuou.

FONTE: SECOM

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *