Raio atinge antena de internet e cadastramento do Via Feira para estudantes fica suspenso

Desde a madrugada de hoje, que dezenas de pessoas estavam aguardando para fazer esse cadastramento.

Uma descarga elétrica provocada por um raio na antena do programa Feira Digital, localizada no Alto do Cruzeiro, bairro Sobradinho, na tarde de segunda-feira (15), danificou equipamentos do programa Feira Digital da prefeitura de Feira de Santana e provocou a suspensão do cadastramento do cartão Via Feira para estudantes na manhã desta terça-feira (16), no ginásio de esportes do colégio municipal.

Desde a madrugada de hoje, que dezenas de pessoas estavam aguardando para fazer esse cadastramento. São pais de estudantes e estudantes que enfrentaram longas filas para consegui o cartão Via Feira, que garante a meia

A estudante Laiz Daltro disse que está tendo muitas dificuldades para fazer o cartão Via Feira, que garante o acesso aos ônibus com a meia passagem. “Cheguei aqui ontem às 8h da manhã, saí sem almoçar, fiquei até as 17h e não consegui pegar meu cartão. Voltei hoje e a gente tem que pegar três filas e ainda o sistema fica caindo a todo momento e sempre há muita confusão”, disse.

A líder comunitária Ronilda Benevides também foi ao ginásio de esportes do colégio municipal Joselito Amorim para fazer os cartões para os dois filhos dela. Ela também estava insatisfeita com o atendimento no local. “Aqui temos várias dificuldades para fazer esse cartão. Esse serviço teria que ser descentralizado, pois aqui o atendimento é péssimo. Ninguém responde o que a gente pergunta, além disso, é uma fila imensa”, salientou.

A comerciária Izamara Ribeiro também reclamou da longa fila que teve que enfrentar. “Chegamos aqui cedo. A maioria das pessoas trabalha e a gente pede uma informação, as pessoas são grossas e mal educadas, não respondem as nossas perguntas”, disse. Ela observa que as pessoas que estão indo fazer o cartão não estão pedindo esmolas e nem favor e sim buscar a garantia de um direito, que é a meia passagem. Na opinião dela, o atendimento é marcado pela humilhação e classificou como vergonhoso.

O coordenador do serviço de cadastramento do cartão Via Feira para estudantes, Jeferson Carlos Evangelista, confirmou que o serviço foi suspenso nesta terça-feira (16) porque no final da tarde de ontem um raio atingiu a antena e os equipamentos do programa Feira Digital da prefeitura e danificou vários aparelhos, responsáveis pela distribuição de internet. A antena atingida pelo raio foi exatamente a que distribui o sinal de internet para o ginásio de esportes do colégio municipal, local do cadastramento.

Ele informou que a situação deverá ser resolvida ainda nesta terça e que amanhã o atendimento deverá ser normalizado. Ainda de acordo com ele, por dia estão sendo cadastradas entre 800 a 1000 estudantes e que até agora, de um total de 24 mil estudantes a serem cadastrados, mais de 15 mil já conseguiram o cartão.

 

Fonte: Acorda Cidade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *