REABERTURA DO CASARÃO FRÓES DA MOTA, EM MAIO.

A reabertura do Casarão Fróes da Mota, na Praça Agostinho Fróes da Mota, marcada para o dia 3 de maio, deverá se constituir em um marco para a cultura e a história da cidade. Segundo Carlos Alberto Brito, secretário de Planejamento do Município e membro diretivo da Fundação Senhor dos Passos, detentora do Casarão, haverá o lançamento de uma exposição de fotos antigas de Feira de Santana e uma apresentação da Filarmônica  25 de Março, a mais antiga do município, com 156 anos, fundada em 1868.

Foram selecionadas 20 fotos do acervo da fundação, que serão colocadas em cavaletes e posteriormente expostas em outros locais da cidade, tornando-se um mostra itinerante, integrante do Museu Fotográfico de Feira de Santana. O fotógrafo  Ângelo Pinto, também membro da fundação, restaurou e digitalizou  as fotografias em preto e branco, que foram ampliadas e serão apresentadas na dimensão padrão de um metro de largura por 60 centímetros de altura.

Fechada há quase dois anos o Casarão  Froes da Mota, a partir de maio, contará com uma programação cultural regular, com quatro apresentações mensais da centenária Filarmônica 25 de Março, sempre às sextas-feiras, mas Carlos Brito, pleiteia outras atividades, incluindo apresentações de grupos de chorinho e de instrumentos de corda.

* Colaboração: Zadir Marques Porto.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *