Risoterapia: Felicidade “viraliza” entre funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social

Com a proposta de que “rir é o melhor remédio que existe!” e de que os benefícios são para toda a vida, cerca de 50 funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) experimentaram a terapia do riso, uma iniciativa inédita no serviço público e que traz bons resultados na execução das ações do Governo Municipal como também proporciona um atendimento mais humanizado à comunidade feirense.

E o resultado da sessão inaugural, é óbvio, não poderia ser outro senão a felicidade imediata, irradiante e confessa nos lábios de todos e por todos os cantos.

A risoterapia foi praticada e motivada pela professora e facilitadora de Yoga do Riso, Aline Costa, do Clube do Riso, durante o lançamento do Núcleo Experimental de Atendimento ao Trabalhador “Cuidando do Cuidador”, um projeto piloto da Sedeso visando atendimento psicológico a funcionários do órgão municipal.

Aline Costa ressaltou os benefícios do riso. “O riso libera endorfinas, que ativam bons sentimentos e muda o estado de humor quase imediatamente, cultivando um vínculo mais favorável para a comunicação, educação e aprendizagem. Mas para ter todos esses benefícios precisamos rir continuamente durante pelo menos de 10 a 15 minutos”, frisou.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *