Rodrigo Matos assume provedoria da Santa Casa com disposição para novos desafios.

Foto: Anderson Assis

Com a presença de colaboradores, médicos, ex-provedores e autoridades diversas, tomou posse na tarde do sábado (4), o novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, o médico Rodrigo Matos. A solenidade aconteceu durante missa em ação de graças celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, na Capela Nossa Senhora da Piedade que fica no estacionamento do Hospital Dom Pedro de Alcântara, HDPA.
A capela esteve lotada. Durante a missa, Dom Zanoni fez um paralelo entre alguns dos ensinamentos de Jesus Cristo e a principal missão da Santa Casa, que é cuidar dos enfermos. “Pedimos a Deus que lhe conceda a graça de corresponder ao seu chamado nesta nova missão e que o senhor tenha sucesso neste importante empreendimento”, disse o arcebispo dirigindo-se ao novo provedor.
Dr. Rodrigo Matos ressaltou a honra de ser escolhido para suceder ex-provedores que estiveram à frente da instituição filantrópica mais importante de Feira de Santana, como o colega Luiz Carlos Seixas, que acaba de deixar a provedoria e lhe transferiu o cargo durante a missa; o também médico Outran Borges; e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho que prestigiou a solenidade.
“Tenho uma relação de toda a vida com a Santa Casa porque nasci aqui e iniciei minha carreira profissional no HDPA. Atender ao chamado da filantropia e assumir esta missão é um orgulho, com uma responsabilidade enorme. Mas, estamos prontos e sabemos que contamos tanto com o apoio da Mesa Administrativa quanto dos colaboradores da instituição”, ressaltou o provedor.

DESAFIOS

A carência de recursos financeiros no setor filantrópico e a defasagem nos valores da tabela de serviços do Sistema Único de Saúde, SUS, são os principais desafios destacados pelo provedor para os próximos quatro anos, período do seu mandato. “Mas, estamos acostumados a enfrentar estes desafios com muita criatividade e disposição para fazer o melhor e continuar prestando os serviços de excelência e de qualidade da Santa Casa”, argumentou Rodrigo Matos.

O provedor é médico da Santa Casa de Feira desde 2010 e também atua como coordenador da emergência do HDPA; na gestão anterior foi vice-provedor.

Rodrigo Matos é doutorando em Bioética. Dentre outras experiências na área de gestão, ele foi diretor médico da Unimed de Feira de Santana; diretor geral do Hospital Franscisca de Sande, da rede Hapvida; chefe da divisão médica da Secretaria Municipal de Saúde de Feira e secretário de Saúde de Alagoinhas. 

Foto: Anderson Assis
Foto: Anderson Assis
Foto: Anderson Assis
Foto: Anderson Assis

*

Jornalista Lineia Fernandes

Assessoria de Comunicação

Social Mediacomunicacao@lineiafernandes.com

(75) 99154-6633

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *