Rui inaugura Delegacia Territorial em Andaraí

Centro geográfico da Bahia, situada na Chapada Diamantina, cidade histórica e de natureza exuberante. Essas são algumas das características do município de Andaraí, que, na manhã desta quinta-feira (30), ganhou uma a mais – a Delegacia Territorial, unidade da Polícia Civil inaugurada pelo governador Rui Costa, em agenda na região.

Caracterizado como uma delegacia do Tipo V-A, de pequeno porte, o equipamento vai abrigar uma equipe formada por delegado, investigador, escrivão e auxiliares administrativos. “Temos feito um trabalho voltado para melhorar a Segurança Pública, tanto na capital quanto no interior, ao passo em que qualificamos estruturas e, assim, o atendimento para quem precisa dos serviços oferecidos por policiais militares, civis, técnicos e bombeiros”, afirmou Rui.

O sub-secretário estadual da Segurança Pública, Ari Pereira, enfatizou que “trata-se de uma série de aplicação de recursos, que visa oferecer melhores condições de trabalho à corporação e, consequentemente, um melhor serviço à sociedade”.

Construída em um terreno de 1.500 metros quadrados, a Delegacia Territorial exigiu investimentos da ordem de R$1,25 milhão e vai atender à demanda gerada por toda a população de Andaraí e visitantes, que, de acordo com o delegado titular Azevedo, é formada majoritariamente por crimes não fatais. “Lidamos, principalmente, com ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha, arrombamentos e furtos. O número de homicídios aqui é quase zero”.

Na ocasião, em parceria com a prefeitura local, o governador entregou obras de pavimentação de ruas, na sede do município, e ainda a chave de um ônibus escolar para transportar estudantes que residem em distritos mais afastados, além de 786 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) a pequenos produtores da região.

Fonte: Secom.ba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *