Saeb desenvolve oficina de capacitação em gerenciamento de projetos

Utilizar a Metodologia de Gerenciamento de Projetos do Estado (MGPE) como instrumento norteador no desenvolvimento e na condução de projetos, estratégicos e táticos, diminuindo os riscos de insucesso. Esse é o objetivo principal da 3ª Oficina MGPE, que aconteceu na tarde da última segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As próximas turmas serão na quinta-feira (25), das 13h30 às 17h30, e na sexta-feira (26), das 8h30 às 12h30.

Participaram da oficina 25 servidores que atuam em projetos estratégicos da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). A capacitação é ministrada pelo servidor Carlos Loureiro Carneiro, coordenador técnico de Gerenciamento de Projetos da Coordenação de Disseminação de Soluções em Gestão (CDSG). O evento é promovido pela Assessoria de Planejamento e Gestão (APG), da Saeb.

Presente à oficina, a coordenadora de Carreiras da Diretoria de Planejamento (DPL) da Saeb, Eliana Rebouças, valorizou a iniciativa e previu colher bons frutos com os conhecimentos. “Essa capacitação é muito importante porque precisamos entender que é necessário elaborarmos o planejamento dos processos e encarar isso como um verdadeiro ganho de tempo, pois vamos conseguir prever riscos e impactos e corrigi-los”, ressaltou.

A oficina vai abordar nos três dias conteúdos como alinhamento conceitual sobre a metodologia, análise do Canvas de projetos estratégicos e a elaboração da Estrutura Analítica de Projetos (EAP) e do Plano do Projeto. O coordenador da APG, César Souza, destacou que a oficina tem o intuito de trazer para o servidor a oportunidade de fazer o melhor alinhamento entre os conhecimentos práticos e teóricos no que se refere a elaboração de projetos.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *