São João da Solidariedade na Vila Junina do Boulevard

Produtores e artistas locais são beneficiados em ação do shopping.  

Já é São João no Boulevard Feira. Os clientes já podem entrar no clima da festa na Vila Junina Boulevard, montada na Praça de Eventos do shopping, desde a sexta-feira (4). Durante todo o mês, até o dia 27, diversas atrações acontecem no mall, para que os clientes possam aproveitar essa data tão importante, com muita música e também comidas típicas. O espaço tem ainda palco programetes gravados em parceria com a TV Subaé, diretamente do Boulevard.  

O Boulevard também conta com um espaço instagramável e barracas de comidas típicas, na entrada E2 do shopping e os clientes poderão se deliciar nas barracas de comida típicas e ajudar à manter a Associação de Proteção à Infância (API). Toda a renda da venda dos produtos da API ajudará a manter a instituição por alguns meses.  

Na praça de eventos, barraquinhas típicas abrigam o projeto Feira Produtiva, uma parceria do Boulevard Shopping com a prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana. Serão seis barraquinhas, em que produtores dos distritos da cidade poderão comercializar uma variedade de produtos típicos desta época, desde comida até decoração. Os distritos representados são: Humildes, Matinha, Tiquaruçu, Ipuaçu, Jaíba e Maria Quitéria.  

A Vila Junina Boulevard acontecerá de 04 a 27/06, no horário de funcionamento do shopping: De segunda à sábado das 10h às 20h30 e domingos das 13h às 20h.  

“Esse projeto é de extrema importância para nós, porque muitos produtores da nossa região ficaram prejudicados pela pandemia e o consequente cancelamento dos festejos juninos. Dessa forma, podemos fomentar a agricultura familiar e a geração de renda para essas famílias, como também fortalecer a nossa cultura local através dos seus produtos, enaltecendo o clima das festas juninas”, comenta Lidiane Melo, gerente de Marketing.  

 Apresentações musicais  

Além das barraquinhas, a praça abriga um coreto, intitulado Coreto Vilma Soares, onde serão realizadas apresentações musicais de artistas locais, que por mais de um ano não puderam se apresentar por conta do cancelamento das festas. As apresentações serão de voz e violão e acontecem nos dias 04, 11 e 18 de junho, em dois horários: 17h e 18h30. Já no dia 22, são três apresentações, às 15h30, 17h e 18h30.  

Os artistas que participam do evento fazem parte da Associação De Músicos de Feira de Santana (AMFS), e Associação de Bandas e Artistas de Feira de Santana (BANDAFS).  

Homenagem  

O Boulevard também abre espaço para homenagear Vilma Soares, falecida no último mês de maio, importante personalidade feirense, articuladora cultural que produziu durante muitos anos os concursos de quadrilhas juninas da cidade. O coreto que abriga as apresentações musicais recebeu o nome da articuladora cultural, que também era responsável por organizar as quadrilhas juninas da cidade.    

JULIANA VITAL      

juliana@comunicativaassociados.com.br      

Tel.: (75) 988425132      

#comunicaçãoagentefaz      

Facebook: comunicativa.associados      

Instagram: @comunic.ativa      

                                                                            www.comunicativaassociados.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *