Secretária de Educação, Jayana Ribeiro, conhece políticas públicas de Sobral, município líder no Ideb

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e a diretora do Departamento de Ensino, Jozelia Araujo, estão conhecendo de perto as políticas educacionais de Sobral, no Ceará, município de melhor Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, no Brasil. Elas participam desde a manhã desta quinta-feira, 29, do XIV Seminário sobre a Educação de Sobral. O município é referência educacional no país.

Na última avaliação do Ideb, divulgado em setembro, o município ficou com o melhor desempenho, tanto no Ensino Fundamental I – de 1º ao 5º ano – quanto no II – do 6º ao 9º ano; os índices alcançados pela cidade são respectivamente 9,1 e 7,2, bastante superiores às notas de centenas de outros municípios brasileiros.

O evento começou na quinta-feira, 29, com a apresentação da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional; e a Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e Gestão Pedagógica. À noite, as representantes de Feira de Santana conheceram o Planetário de Sobral.

Realizado mensalmente, o Seminário é um momento em que são apresentadas as propostas pedagógicas do município, materiais didáticos utilizados, formações continuadas, entre outros aspectos; o evento é voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, professores, acadêmicos e pesquisadores interessados na temática. Acontece no auditório da prefeitura de Sobral.

Na manhã desta sexta-feira, 30, o secretário de Educação do município, Francisco Herbert Lima Vasconcelos, proferiu palestra sobre “A experiência educacional de Sobral – 20 anos”. Após a conferência, os participantes conheceram o Centro Educacional Infantil Jacyra Pimentel Gomes.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *