Servidores que ainda não sacaram o abono salarial têm até o dia 31

Os servidores públicos municipais de Feira de Santana que ainda não sacaram o Abono Salarial ano-base 2014 têm até o próximo dia 31 de agosto para realizar a retirada. A lista com os nomes dos beneficiários está disponível no site oficial da Prefeitura, através do link: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/seadm/arq/abonosalarial2016.pdf .
Os servivores cujo nome consta na lista devem se dirigir a qualquer caixa do Banco do Brasil para efetuar o saque. É necessário levar o documento de identidade.
SOBRE O BENEFÍCIO
O PASEP – Programa de Formação do patrimônio do Servidor Público é um benefício pago através do Banco do Brasil a servidores públicos de todo o país que se enquadrem em uma série de regras estabelecidas pelo Governo. Esse benefício é uma conquista do servidor público e funciona como um 14º salário para o funcionalismo público, especialmente para os servidores com os menores salários, e financiado através da contribuição COFINS.
Para receber o benefício, é necessário estar enquadrado em uma série de pré-requisitos estabelecidos pela CLT: o servidor público precisa estar cadastrado no PASEP por mais de 5 anos; seu salário não pode ser superior a dois salários mínimos mensais; a repartição, entidade ou empresa pública em que o funcionário se encontra trabalhando precisa ter o declarado na última RAIS, informando o vínculo empregatício entre o órgão e o servidor; deve ter servido por pelo menos 30 dias do ano anterior para ter direito ao benefício.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *