SESAB vai abrir maternidade de alto risco no HEC

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, visitou o Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) na manhã desta quarta-feira (20). O objetivo da visita foi conferir as instalações da unidade hospitalar que vai sediar uma nova maternidade de alto risco para o Estado.

Segundo o secretário, a maternidade será construída em uma ala do 5º andar e em todo o 6º andar do HEC. O projeto visa instalar 70 leitos no total, sendo 50 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UTI adulto, apenas para gestantes. Vale ressaltar que o HEC já dispõe de 10 leitos de UTI Neonatal instalados no 1º andar da unidade.

Ainda de acordo com Fábio Vilas-Boas, esta iniciativa busca ampliar e descentralizar a rede de atenção materno-infantil de alto risco em toda a Bahia. “Vamos realizar investimentos em equipamentos, construções e adequações estruturais para que a nova maternidade que será instalada aqui no HEC se torne referência para todo o Estado”, afirma.

Márcio Lima, superintendente do HEC, agradece a visita do secretário Fábio Vilas-Boas e parabeniza o mesmo pela gestão atuante. “Esta nova maternidade em Feira de Santana vai contribuir significativamente para melhorar os atendimentos no Estado. Considero uma tendência quando as unidades pediátricas tornam-se unidades materno-infantis. Fico feliz que o HEC tenha se enquadrado nesta tendência”, declara.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *