Sexta edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert será aberta com o clássico “Os Três Porquinhos”

Uma adaptação do clássico “Os Três Porquinhos”, que encanta gerações há anos, vai abrir a sexta edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert  2016  neste sábado, dia 14, no Teatro da CDL, com duas apresentações: às 16h e às 17h30. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo.
O espetáculo é uma adaptação divertida e alegre de Gilberto Lainha, do conto clássico que traz a história de três irmãos porquinhos que deixam a casa da mãe para morarem sozinhos. Ao construírem suas casas, apenas o primogênito se preocupa em fazer uma construção sólida, que lhe protegerá do lobo mau e de outros perigos. O grande vilão, o lobo mau, usa de todas as artimanhas para poder devorar os porquinhos. O espetáculo traz um enredo cativante e interativo.
Todas as apresentações do Circuito Cultural Belgo Bekaert são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A edição 2016 prossegue com grupos teatrais locais e nacionais até dia 26 de novembro. Além de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, o Circuito tem contribuído para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino.
Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito está presente em três cidades com objetivo de oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade. Em Feira de Santana (BA), acontece desde 2011 e já levou cerca de 60 mil espectadores às 252 apresentações.
A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site  http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *