Síndicos são homenageados em sessão especial da Câmara de Vereadores.

Dia Do Síndico foi celebrado com palestra da presidente da Assindcom Feira de Santana, Flavia Carvalho. 

Foto: Divulgação.

O crescente número de condomínios é uma realidade de Feira de Santana. Tendo em vista a importância do síndico, cujo dia é comemorado no dia 30 de novembro, a Câmara Municipal realizou, na noite de segunda-feira (29), uma sessão solene em homenagem aos profissionais. 

Síndicos de residenciais privados e da iniciativa pública se reuniram na Casa da Cidadania não só para comemorar a data, mas também debater os principais desafios dentro dos condomínios da cidade. 

Para a advogada e presidente da regional da Associação dos Síndicos e Condomínios (Assindcom), Flávia Carvalho, a administração de condomínios é um trabalho árduo e muitas vezes não reconhecido. Na mesma ocasião, ela ainda destacou a importância de cada síndico em transformar ambientes. 

“Muita gente ainda não se adaptou a conviver em condomínios e desconhece direitos e deveres. Então nosso objetivo, como síndicos, é levar informação às pessoas. Todos esses senhores trabalham como voluntários e zelam pelo bem de todos, e eu sei como isso é difícil. Somos plantadores de sementes”, frisou. 

Na oportunidade, Flávia Carvalho também cobrou da Prefeitura um planejamento urbano efetivo, pois, em sua opinião, a gestão municipal precisa olhar com mais atenção para como e de que forma a cidade cresce. “Temos muitos gargalos nas áreas de crescimento da cidade, a exemplo da Artêmia Pires. As estruturas das vias e construções impactam diretamente na vida da comunidade” exemplificou a advogada. 

Representando os síndicos dos 45 residenciais do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana, Eliene Alves Oliveira aproveitou o momento para reivindicar que a Casa Legislativa coloque em pauta uma proposta para que a função de síndico das unidades seja reconhecida. 

A cerimônia foi conduzida pelo vereador Pedro Américo, autor da homenagem e teve a mesa composta pelo vereador Petrônio Lima, o secretário de Agricultura, Pablo Roberto e da secretária municipal de Habitação, Cíntia Machado.

Foto: Divulgação.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *