Trânsito muda devido a Meia Maratona União Médica e 4ª Corrida de Feira; saiba detalhes

Com inscrições encerradas há quase duas semanas antes da prova, neste domingo (4), será dada a largada para as provas Meia Maratona de Feira União Médica e 4ª Corrida de Feira, as 7 horas. Com os tradicionais percursos – 5 K e 10 K – Corrida de Feira e 21 K – Meia Maratona – o sucesso antecipado dos eventos são uma prova da credibilidade da RG+ que há quatro anos organiza diversas competições com brilhantismo e sucesso no calendário baiano.

A largada das provas será na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura Municipal de Feira de Feira de Santana sendo necessárias modificações no trânsito em diversos pontos da cidade. O trecho entre a Rua Conselheiro Franco até a Rua Barão do Rio Branco estará interditado.

 

Em toda extensão das Avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira terá uma pista balizada para a passagem dos corredores, ficando interditados todos os contornos e o viaduto da Avenida Getúlio Vargas com a Noide Cerqueira. A previsão é que até às 11h toda a avenida esteja liberada, ficando interditado apenas o trecho entre a Avenida Senhor dos Passos e a Rua Visconde do Rio Branco até às 13h. As avenidas serão liberadas à medida que o último corredor for passando.

 

Meia Maratona União Médica

 

Com percurso de 21 quilômetros, a prova tem largada na Avenida Getúlio Vargas, em frente a Prefeitura Municipal e ganha toda a extensão da Avenida Noide Cerqueira, até o retorno antes das obras do viaduto, com retorno para o outro sentido da Noide Cerqueira, quando os atletas novamente percorrem a Avenida Getúlio Vargas, até a chegada da prova. Toda a prova será sinalizada e terá monitoramento pela Viarradio. Através do Permit n° 009/2017, da Federação Bahiana de Atletismo, a 1ª Meia Maratona de Feira União Medica ganhou status de prova oficial. O documento é uma autorização para realização da prova por estar em conformidade com as regras e normas da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Bahiana de Atletismo.

 

  • Apoio médico – Postos de atendimento da União Médica estarão espalhados no percurso oficial da prova, nos seguintes locais: largada, chegada e 2,5 K e 18 K. Haverá também UTI móvel e ambulâncias da Cuidar, União Médica e Prefeitura Municipal.

 

  • Banheiros – Na largada e chegada terá ponto com banheiros químicos e durante o percurso, quatro trechos terão o serviço, 2,5 K e 18 K e 10 K.

 

  • Hidratação – Oito pontos de hidratação com água durante o percurso de 21K e um ponto de Gatorade para repor os líquidos e sais minerais.

 

  • Premiação – serão premiados os cinco primeiros colocados masculino e feminino, os primeiros atletas PNE e por faixa etária masculino e feminino. Os Prêmios somam R$ 8.000, além dos troféus.

 

4ª Corrida de Feira (5 K e 10 K)

 

Com largada também as 7 horas, da Prefeitura Municipal, os atletas inscritos da 4ª Corrida de Feira terão percurso até a Noide Cerqueira (retorno dos barracões de fogos) 10 K – onde realizam o retorno da prova, em direção à linha de chegada. Toda a prova será sinalizada.

 

  • Apoio médico – Postos de atendimento da União Médica estarão espalhados no percurso oficial da prova, nos seguintes locais: largada, chegada e 2,5 K. Haverá também UTI móvel e ambulâncias da Cuidar, União Médica e Prefeitura Municipal.

 

  • Banheiros – Na largada e chegada terá ponto com banheiros químicos e durante o percurso, quatro trechos terão o serviço, 2,5 K.

 

  • Hidratação – Quatro pontos de hidratação com água durante o percurso de 10 K.

 

  • Premiação – Receberão troféus os três primeiros colocados masculino e feminino.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *