TV Aratu transmite duelo final da Copa do Nordeste.

TV Aratu transmite duelo final da Copa do Nordeste

Neste sábado, 8 de maio, Ceará e Bahia se enfrentam para o último jogo do campeonato


Só o triunfo interessa ao Bahia. Será neste sábado (8) de maio, às 16 horas, no estádio Castelão, em Fortaleza, a partida final da Copa do Nordeste. A TV Aratu, afiliada do SBT, transmite o duelo final para toda a Bahia, a partir das 15h45min.
O Ceará saiu na frente com gol de Jael e venceu, fora de casa, o time baiano nos minutos finais, na primeira partida. Com a vitória, o time cearense chega com boa vantagem no confronto de volta e pode ser campeão apenas com um empate. 
Já o Bahia acredita na virada, vencendo por um gol de diferença o duelo vai ser decidido nos pênaltis. O grupo retornou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira (6), novamente na Cidade Tricolor, para mais uma sessão de treinos antes da final. As novidades das atividades desta tarde foram os retornos dos goleiros Mateus Claus e Douglas Friendrich, recuperados de lesão e contaminação da Covid-19, respectivamente. Além deles, o atacante Rossi também participou normalmente do treinamento, após ser poupado no confronto do meio de semana. 
O Bahia tem três desfalques importantes. Nino Paraíba e Patrick de Lucca pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Luiz Otávio expulso na primeira partida da final.
O Bahia, que tem o ataque mais positivo do torneio com 20 gols, garantiu a vaga na decisão ao ganhar do Fortaleza na semifinal. O Tricolor de Aço busca o tetracampeonato após as conquistas de 2001, 2002 e 2017. Já o Ceará, atual campeão da competição, chegou à final após bater o Vitória e busca o seu terceiro título, após as conquistas de 2015 e 2020.

Boteco Rabo de Galo

Para esta partida, o Boteco Rabo de Galo promete boas risadas, análises, resenhas e muita torcida para o time baiano. É que o Capitão América e Super Homem, duas figuras ilustres já conhecidas nos estádios, confirmaram participação além de um torcedor do Ceará, com conversa e provocações em tom de brincadeira. A resenha pré-jogo tem apresentação de Pablo Reis e começa às 15h45min., e vai até 18h20min., com transmissão no Facebook e Instagram do AratuOn.

Sucesso de audiência
A TV Aratu, afiliada ao SBT na Bahia, vem se consolidando na liderança de audiência em vários dias e horários na transmissão da Copa do Nordeste. E expectativa de alcançar a liderança também no último jogo da temporada é alta. Segundo dados de audiência domiciliar da Kantar IBOPE Media, praça Salvador, no dia 13 de março, o clássico BAVI garantiu a liderança com 15,9 pontos (30,1% de share); em 03 de abril, por exemplo, a transmissão da partida Fortaleza x Bahia foi líder de audiência e participação com 9,6 pontos (22,6% de share); já em 10 de abril, a transmissão de Bahia e ABC bateu 11,7 pontos (24,1% share); e no dia 24 de abril, a partida da semifinal entre Ceará e Vitória também foi líder de audiência e participação com 11,5 pontos (24,4% de share); no primeiro jogo da final entre Bahia e Ceará, em 1º de maio, foi conquistada a liderança com 15,2 pontos (27,6% de share), sendo que a segunda colocada obteve 9,5 pontos, a terceira colocada 9,0 pontos e a quarta colocada batendo 0,7 pontos.
Transmissão oficial
Desde 2018, a TV Aratu transmite, com exclusividade, a “Lampions League”, como é conhecida a Copa do Nordeste. Para isso, tem seu time definido: as partidas são narradas pelo jornalista Rainan Peralva, com comentários do ex-goleiro Emerson Ferreti, ídolo das torcidas do Bahia e do Vitória. Já as reportagens são feitas por Fábio Gomes, direto dos estádios. Nos bastidores, a direção das transmissões é do jornalista Matheus Carvalho.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *