UNINASSAU oferece palestra sobre atualização da NR-20

As empresas que trabalham com a atividades e operações com inflamáveis e combustíveis devem se adequar às novas normas regulamentadoras

Por Paula Caroline Cruz
Para debater uma atualização da legislação com a revisão da “NR-20 – Atividades e operações com inflamáveis e combustíveis”, a Faculdade UNINASSAU Feira de Santana promove uma palestra para abordar os pontos necessários para enquadramento legal das empresas. O evento, que é aberto ao público, será realizado no dia 5 de fevereiro, às 18h30, no Auditório da Instituição. Na ocasião, haverá a assistência de engenheiros, bombeiros e empresários da área.
Sobre o encontro, o coordenador das Engenharias da UNINASSAU, Emanuel Zanardini, reforça que a adequação a NR-20 envolve um trabalho multidisciplinar. “Os trabalhos de prevenção de riscos em estabelecimentos que envolvem combustíveis e inflamáveis necessitam da colaboração do empresário, funcionários, bombeiros civis, técnicos e engenheiros”, explica.
Durante o evento serão esclarecidos alguns pontos sobre como são feitas as capacitações dos funcionários, como são classificadas as instalações e de que maneira são realizadas as inspeções e manutenções. Mantendo empresariado e colaboradores qualificados para executar um trabalho de forma ética.
Desde 1978, quando foi criada, a norma não sofria alteração. Nesta reformulação, a NR-20 apresenta mudanças consideráveis e estabelece alguns requisitos.  As empresas devem cumprir a nova norma, publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que amplia o controle sobre gestão de saúde e segurança do trabalho em empresas que fazem uso de produtos inflamáveis.
Esta norma regulamentadora tem o intuito de garantir bem-estar para funcionários e clientes, além de se adequar às questões ambientais. Portanto, é importante que os empresários que trabalham no ramo de combustíveis atentem-se e preparem-se para as fiscalizações, que são feitas pela Agência Nacional de Petróleo e pelo MTE.
Para participar não necessita de inscrição. A UNINASSAU Feira de Santana está localizada na Rua Barão de Cotegipe, 1370, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (75) 3221-6664/3614-6353.
Serviço
Palestra “NR-20 – Atividades e operações com inflamáveis e combustíveis”
Data: Segunda-feira, 05 de fevereiro
Horário: 18h30
Informações: (75) 3221-6664/3614-6353

1515431074592_PastedImage

— * Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter Confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mesma. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, queira, por favor, retorná-la ao remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é expressamente proibido.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *