Universalidade Baiana é destaque com mais de 200 estrelas em levantamento nacional do Guia de Faculdades.

20 graduações da universidade foram consideradas muito boas, nesta edição

Campus Santa Mônica

Mais de 60 cursos de graduação da Universidade Salvador – UNIFACS receberam estrelas na avaliação do Guia da Faculdade 2023. A publicação é feita pela Quero Educação e pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Estadão, e avalia instituições de ensino superior públicos e privados de todo o país.  

Esse ano, a Instituição baiana teve um total de 65 cursos estrelados, 20 deles considerados muito bons, sendo 18 destaques em Salvador: Medicina, Direito, Enfermagem, Psicologia, Administração, Gestão Comercial, Ciência da Computação, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, Ciências Contábeis, Jornalismo, Sistemas de Informação, Marketing, Logística, Comunicação e Marketing, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Dois dos destaques estão em Feira de Santana: Gestão Financeira e Logística. 

A UNIFACS, que integra a Ânima Educação, teve um aumento de 30 estrelas em relação a 2022, saltando de 186 para 215. Para a diretora da universidade, Annita Souza, esse aumento se deve aos investimentos constantes em infraestrutura, corpo docente qualificado, além de ferramentas que articulem teoria, prática e inovação, o que potencializa o aprendizado. “É mais um reconhecimento de toda a dedicação do nosso corpo técnico, dos docentes e dos estudantes da UNIFACS, além de atestar o compromisso da nossa gestão com a excelência acadêmica”, avalia a diretora. 

Mais de 10 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro participaram da ação. São critérios de avaliação a qualidade do projeto pedagógico, a qualidade do corpo docente e a qualidade da infraestrutura de cada curso. 

Sobre a UNIFACS   

Fundada em 1972, a UNIFACS é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição oferta formação em todas as áreas do conhecimento. A universidade tem mais de 50 anos de investimentos constantes em educação e atenção às demandas sociais, na Bahia. Uma das principais instituições de ensino superior no Nordeste, também tem mais de 15 anos de atuação em Feira de Santana. A UNIFACS também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do estado. São mais de cinco décadas de muitas realizações e a universidade acredita que, nas próximas décadas, é possível fazer muito mais na Bahia e com a Bahia.   

Sobre a Ânima Educação   

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.     

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

* Fonte: Juliana Vital – Jornalista

Comunicativa Agência de Comunicação      

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *