Paralimpíadas: Inspiração para editorial que chama atenção para a prática esportiva.

Ensaio fotográfico foi realizado pela agência de modelos Max Fama  

No próximo domingo (05) acontece o encerramento da 16ª edição dos Jogos Paralímpicos, que estão sendo realizados em Tóquio, no Japão. Estamos torcendo como nunca pelos atletas nossos e nos emocionando com cada conquista. São 259 representantes brasileiros em 20 modalidades. Mesmo com a pandemia de Covid-19, o evento conta com 4.403 participantes em 22 modalidades. Vale lembrar que dois novos esportes entraram no programa paraolímpico: Badminton e Taekwondo substituíram o Futebol de 7 e a Vela. Não sei vocês, mas quando a gente assiste, ficamos morrendo de vontade de sair praticando esportes e nos superar. Mas será que realmente todo mundo pode praticar esporte? Qual é a importância da prática esportiva? Você sabe?  

“Sim, todo mundo pode, e deve praticar esporte. Não existe uma recomendação específica para pessoas com deficiência. O esporte é um direito de todos, por isso adaptações são feitas. Para que todos possam participar e se sentirem incluídos dentro do âmbito esportivo que abrange diversas modalidades”, avalia o educador físico Jackson Nazário. “O esporte, seja ele jogo ou brincadeira, estimula a noção de espaço, promove a interação social e trabalho em equipe, ajuda a desenvolver as capacidades físicas no crescimento, favorece o desenvolvimento de habilidades com raciocínio e coordenação motora, entre outros benefícios”, lembra.  

Para estimular todo mundo a praticar esporte, a agência de modelos Max Fama fez este lindo editorial inspirado nas Paralimpíadas. Vem se inspirar e se exercitar com a gente. Confira!   

Créditos 

Daiane Rodrigues dos Santos, Maria Oliveira e Rafael Strada Miotto, vestem acervo. 

Ficha técnica 

Modelos: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial ) 

Fotógrafo: Rodolfo Souza ( @rodolfosouzafotos ) 

Maquiadora: Isabelle Freitas ( @zabellefreitas ) 

Produtora de Moda: Carolina Souza ( @cayhhsouza ) 

Coordenadora de pautas: Antônia Biazzi (@antoniadebiazzi ) 

Gerente de marketing: Cláudia Siqueira ( @ccysiqueira ) 

Direção de arte: Wesley Alisson ( @wesleyalisson ) 

Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque ( @pauloybrasil ) 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *