Presidente Temer repudia ataque terrorista em Barcelona

Em mensagem em rede social, Temer lamentou situação ocorrida em Barcelona e prestou solidariedade às vítimas. Palácio do Planalto foi iluminado com as cores da bandeira espanhola

O governo brasileiro repudiou nesta quinta-feira (17) o atentado terrorista que resultou na morte de pelo menos 13 pessoas e deixou dezenas de feridos em Barcelona, na Espanha. Em mensagem no Twitter, o presidente da República, Michel Temer, solidarizou-se com o povo espanhol.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o governo brasileiro “deplora veementemente” qualquer ato de terrorismo e expressou solidariedade às vítimas do ataque. Também pelo Twitter, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, transmitiu a mensagem do Brasil ao chanceler espanhol, Alfonso Dastis.

Estamos consternados com o ataque em Barcelona. O Brasil se solidariza com o povo espanhol. Nossos sentimentos à família das vítimas.

 

Acompanhamento

“O Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, qualquer que seja sua motivação, ao mesmo tempo em que expressa, consternado, seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e estende votos de plena e rápida recuperação aos feridos”, diz a nota do Itamaraty.

A pasta informou ainda que acompanha de perto a situação na capital catalã e que não foi registrada a presença de brasileiros entre as vítimas até o momento. Em apoio à Espanha, o Palácio do Planalto foi iluminado nesta noite com as cores da bandeira espanhola.

Fonte: Portal Planalto, com informações do Ministério das Relações Exteriores

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *