Primeira escola pública da Bahia com piscina olímpica é entregue à comunidade.

Unidade tem capacidade de atender a 750 estudantes.

Foto: ACM

Encantado com a estrutura, o estudante Gustavo Levi da Silva não escondeu a alegria em estar na nova Escola Municipal Diva Matos Portela. “Está tudo muito lindo, antes não tínhamos tantos espaços assim. É um privilégio muito grande, uma conquista”, conta. Junto com toda a comunidade escolar, Gustavo comemorou a entrega da unidade escolar nesta quinta-feira, 21, no bairro Jardim Cruzeiro. 

A escola é a primeira no local, inaugurada em 1980. Atendendo a comunidade há mais de 40 anos, já recebeu mais de 11 mil estudantes ao longo do tempo. Foi totalmente reconstruída e ampliada e agora tem a capacidade de atender a 750 estudantes do G4 (Educação Infantil) ao 6º ano (Ensino Fundamental) – número quatro vezes maior do que a quantidade inicial de 168 alunos. 

Pai de dois estudantes, Michel Barbosa afirmou estar muito satisfeito com o resultado da obra. “Meus filhos estão estudando aqui pela primeira vez e a estrutura da escola é realmente excelente”.

Foto: ACM

Durante a inauguração, o prefeito Colbert Martins Filho enfatizou a importância de dar todas as condições necessárias para que as crianças tenham conhecimento e consigam se desenvolver. 

“Eu fico muito satisfeito em dar seguimento ao que meu pai fez lá atrás e agora a gente está dando um novo salto para uma nova escola, um investimento importante, de mais de 7 milhões de reais. Uma grande estrutura, com salas amplas, laboratórios, computadores e professores qualificados. Me alegra muito investir na educação porque o conhecimento é a grande ferramenta de emancipação e crescimento das pessoas”.

Foto: ACM

PISCINA OLÍMPICA

Uma das grandes novidades da obra é a piscina olímpica. Com 50m, o equipamento, único em escola pública no estado da Bahia, será utilizado pelos estudantes e para a realização de campeonatos e competições esportivas. A água terá tratamento de ozônio, que reduz significativamente o uso de cloro. Ainda de acordo com o prefeito, “a piscina vai permitir a formação de novos nadadores e novas pessoas que possam praticar esportes náuticos”.

RECONSTRUÇÃO TOTAL

A Escola Municipal Diva Matos Portela passou por uma reconstrução completa e agora conta com uma infraestrutura que une modernização, conforto, segurança, com espaços amplos, atrativos e bem equipados para oferecer uma educação de qualidade. 

O novo prédio tem 1.834,97m² de área construída e conta com dois pavimentos. No superior, estão dez salas de aula, uma biblioteca, salas para laboratórios de Ciências, Matemática e Robótica e sanitários feminino e masculino. No térreo, estão mais cinco salas de aula, uma sala de recursos, brinquedoteca, área administrativa com diretoria, sala dos professores e secretaria, cantina, cozinha, despensa, área de serviço e sanitários.

O campo de futebol, que funciona ao lado da escola, também será reformado. “É um benefício que a Prefeitura está viabilizando para a comunidade com a reforma deste campo de futebol que vai passar por melhorias importantes para a prática esportiva, tanto da escola como da comunidade”, pontua a secretária de Educação Anaci Paim. 

* Fonte: Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Bahia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *