A humilhação do recadastramento eleitoral biométrico

Os brasileiros gostam de eleições, e gostam do mesmo modo de votar em seus candidatos, apesar de que muitos não sabem a importância exata do processo eleitoral e das escolhas que são feitas. Tanto que muita gente que vota, num espaço de tempo muito pequeno esquece em quem votou, e do mesmo modo, não acompanha o trabalho que os seus representantes fazem.

Aliás, perdem muito tempo para chamar os políticos de ladrão, e esquecem que muitos deles compram o voto e a própria consciência do eleitor (roubam para isso). Se for para analisar mais friamente a culpa por termos os piores políticos sempre eleitos é do próprio povo que sempre tem em conta que política é somente as eleições como coisa em si.
Mas isso é cultural no Brasil, e pelo visto deve continuar por muitas décadas, porque até inventar Escola Sem Partido, e mudar o currículo das escolas já fizeram, com medo do bicho papão chamado de comunismo. Interessante que esse bicho nunca aparece de fato para o povo ver se ele morde.
Mas voltando ao assunto de interesse aqui, já que não se pode mudar muita coisa no Brasil por causa de regras estapafúrdias que já foram criadas por quem quer continuar no poder, e por isso não vai mudar facilmente as regras políticas, o que quero contestar é a forma estranha de se tratar os eleitores que gostam de votar, e são obrigados a ter que fazer isso.
O fato é que vergonhosamente o Estado massacra o eleitor, porque exige que ele vote obrigatoriamente, e para tanto ele tem que fazer o recadastramento biométrico, mas tem que se humilhar em cartórios eleitorais que não dão a mínima condição para que se faça isso. Basta passar na frente das sedes dos cartórios eleitorais para se ver como sofrem os cidadãos para fazer o recadastramento biométrico para cumprir suas obrigações como cidadãos.
Como se não bastasse ter que dormir em portas de hospitais para receber atendimento médico de péssima qualidade, dormir em portas de escolas para fazer uma matrícula de um filho, ainda se tem que ficar ao relento para se cadastrar para votar em políticos “cartas marcadas” pelo processo eleitoral, que nunca cumprem as regras da chamada democracia representativa.
É isso mesmo! O povo está sendo literalmente humilhado e destratado como cidadão e como ser humano, para fazer o recadastramento biométrico e ter votar em verdadeiros canalhas que não querem enxergar esse tipo de absurdo que deveria ser também de suas responsabilidades a solução, ou seja, brigar por melhoras tão simples para o povo. É mole!
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *