Museu Tempostal leva contação de histórias para Flipelô

Em parceria com o Grupo Contadeiras, o Museu Tempostal, administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), promove duas atividades de contação de histórias durante a Primeira Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que acontece desta quarta a domingo (9 a 13), em Salvador. Além disso, o local recebe o lançamento da ‘Antologia Poética Café com Poemas, Vol. 1’, da série Novos Sabores (dia), às 14h30, em parceria com o Movimento Café com Poemas e o blog da Gaivota.

Contadeiras de Histórias
As atividades serão realizadas no Museu Tempostal em parceria com o Grupo Contadeiras
(Foto: Ascom/Dimus)

Nesta quinta (10) acontece a ‘Tempestade de histórias para crianças e outras brincadeiras’, uma contação de histórias voltada para os alunos de 3 a 5 anos da Escola Municipal João Lino, localizada no Pelourinho. Participam duas turmas (às 9h e 14h). No dia seguinte, das 14 às 16h, e no sábado, das 9 às 11h, será realizada a ‘Oficina de Contação de Histórias’ para educadores, pedagogos e demais interessados. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail ocht2017@gmail.com. São destinadas 30 vagas.

O grupo Contadeiras é composto por Maria Terezinha, Maria José, Carla Chastinet e Luciana Ávila contadoras de histórias e escritoras abertas a possíveis parcerias que envolvam arte, educação e literatura. O propósito do grupo é de criar e contar histórias, realizar brincadeiras populares, promover oficinas, bate-papos com escritores e sarau de histórias para o público em geral. Saiba mais sobre a programação pelo site da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac)

Fonte: Ascom/Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *