Ações da campanha Zika Zero movimentam campus da FTC Feira
Uma série de ações de conscientização sobre a necessidade de prevenir e combater o Aeds Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e ZikaVírus movimentou o campus da FTC Feira de Santana nesta sexta-feira (18). Professores, estudantes e colaboradores aderiram à campanha nacional #ZikaZero, cujo slogan é “Um mosquito não pode ser mais forte do que um país”.
A ideia é difundir a informação que se o perigo aumentou, deve aumentar também a responsabilidade de todos. Nas salas de aula, nos corredores e nas dependências administrativas, o tema foi abordado por meio de palestras, exposição de material didático, mostra de vídeo e quiz, envolvendo todos os segmentos. As atividades se estenderam aos bairros localizados nas imediações da faculdade.
A abordagem no principal acesso ao campus chamou a atenção de alunos e visitantes logo pela manhã. Uma equipe se encarregou de receber todos com panfletos e cartazes informativos sobre os sintomas, meios de transmissão e consequências das doenças, principalmente a Zika Vírus.A figura do mosquito, interpretada por um colaborador, foia atração da programação durante todo o dia.
O caráter social da iniciativa foi destacado pela diretora adjunta da FTC Feira de Santana, professora Marcly Pizzani. “O sucesso resultou da participação efetiva de todos os setores nas atividades ao longo do dia, o que demonstra a consciência sobre a importância da prevenção”, avaliou. Marcly defendeu ainda que as pessoas continuem comprometidas em colaborar para a solução do problema.
Fonte: FTC, Feira de Santana.