Alunos e professores transformam óleo de cozinha em sabão

Você sabia que é possível transformar óleo de cozinha em sabão? Os relatos dessa experiência e os modos de fazer foram apresentados na manhã desta quinta-feira, 2, durante o 2º Seminário de Meio Ambiente, por alunos e professores da Escola Municipal Antonio Elói da Costa. As escolas municipais Chico Mendes e Célida Soares Rocha também participaram do evento que aconteceu no Parque Erivaldo Cerqueira, o Parque da Lagoa.
Como parte das comemorações pelo Dia do Meio Ambiente, que será celebrado no próximo 5 de junho, alunos de diversas instituições públicas municipais, estaduais e privadas participam de exposições, apresentações culturais e palestras até o próximo domingo. A programação é desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Seduc.
“Nós somos o meio ambiente, se tivéssemos consciência disso, preservaríamos ainda mais a natureza e tudo que nela tem. Foi pensando nisso que a nossa escola promoveu a coleta de óleo de cozinha e com metade de todo material arrecadado, produzimos sabão, que foi distribuído entre os alunos e também foi doado para instituições que trabalham com isso”, explica a gestora da Escola Antônio Elói, Dilma Leão.
No stand da Escola Antônio Elói, foram expostos brinquedos e objetos de decoração produzidos com materiais reciclados pelos estudantes do 5º ano. “Se podemos contribuir com a preservação ambiental, por que não o fazemos? Os alunos precisam da sensação de pertencimento a esse meio ambiente para que tenham a consciência da preservação”, explica a professora da turma, Hosana Almeida.
Como parte da programação do 2º Seminário de Meio Ambiente, os professores e coordenadores pedagógicos de diversas escolas municipais vão participar neste sábado, 4, de um piquenique ecológico que vai acontecer também no Parque Erivaldo Cerqueira. No domingo, 5, alunos e professores do Centro Municipal de Educação Infantil Anchieta Nery farão o plantio de mudas de árvores nos jardins da creche.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *