APÓS SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, PEPSI® LANÇA LATA COMEMORATIVA EM HOMENAGEM À BAHIA.

Marca anuncia edição limitada da icônica lata azul com referências à cultura, comida e música do estado com distribuição a partir de novembro.

Em julho deste ano, PEPSI® celebrou a Independência da Bahia em suas redes sociais com a criação de uma lata virtual temática repleta de referências culturais do estado. Após o sucesso da ação, a marca apresenta agora uma edição física e limitada de sua icônica lata azul, inspirada em toda ousadia e irreverência do baiano.

As referências culturais, arquitetônicas e gastronômicas, como as comidas típicas, vendidas a cada esquina do estado, com o tempero que só o baiano tem, serviram de grande inspiração para a construção do design da lata. Ilustrações do tradicional – e delicioso! – acarajé e também de um trio elétrico são apenas alguns dos elementos típicos da região representados na edição especial do produto.

A homenagem ao estado é também mais uma iniciativa da marca dentro de seu novo posicionamento: TOMA ESSA. Idealizada pela agência F.Biz, TOMA ESSA, reforça as ocasiões de consumo do produto e defende que não existem regras quando o assunto é comida. Além disso, a campanha vem de encontro ao público que entende que a vida tem diferentes sabores para diferentes pessoas e se inspira justamente naqueles que não têm medo de serem quem são.

“PEPSI® é uma marca cheia de energia e irreverência, assim como são os baianos e baianas. Sempre buscamos apresentar versões colecionáveis da nossa lata azul para o consumidor, aproximando a marca cada vez mais aos diferentes perfis de público, além de ser uma forma de enaltecer características que tornam as regiões do Brasil únicas. Com o lançamento da lata em homenagem à Bahia observamos que os fãs da marca ficaram muito empolgados por receberem esse carinho, por isso o resultado é uma versão que celebra a comida, a cultura, a música e tudo que esse estado representa para o Brasil e mundo”, comenta Diego Bastian, Gerente de Marketing da PEPSI®.

Na versão digital, as cores predominantes eram branco com toques de azul e vermelho, com referências à bandeira do estado. A versão que será vendida para o consumidor também apresenta as mesmas referências de cores, com a predominância do azul PEPSI® em destaque, trazendo um pouco da marca para o universo dos baianos.

A edição da Lata PEPSI® poderá ser encontrada nas principais redes supermercadistas do estado a partir da segunda quinzena de novembro.

Para acompanhar essa e outras novidades e ações da marca, basta acessar o perfil da PEPSI® no Instagram Twitter Facebook .

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito, o que reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite nosso site.

Informações à imprensa

InPress Porter Novelli – pepsico@inpresspni.com.br

Vivian Fróes – vivian.froes@inpresspni.com.br

Lidia Piccelli – lidia.piccelli@inpresspni.com.br

Anexos

VÍDEO_LATA BAHIA_AZUL.mp4

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