Assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes é atentado à democracia, afirma Temer

Presidente da República, Michel Temer, gravou vídeo no qual se solidariza com a família das vítimas e condena o ataque que levou a vereadora e o seu motorista à morte

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (15), o presidente da República, Michel Temer, lamentou o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do seu motorista, Anderson Gomes. Os dois foram mortos na noite de quarta-feira (14) depois de sair de um evento na Lapa. Temer classificou os ataques como inaceitáveis e como um atentado ao estado de direito e à democracia.

O presidente ainda lembrou que a vereadora fazia um trabalho para preservar a paz e a tranquilidade na cidade do Rio de Janeiro. Afirmou também que o ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, vai acompanhar pessoalmente as investigações para que o caso seja resolvido o mais rapidamente possível.

O ministro @Raul_Jungmann estará no Rio de Janeiro para acompanhar as investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson. Trata-se de um atentado ao estado de direito e à democracia.

O vídeo foi gravado durante uma reunião, na manhã desta quinta-feira (15), da qual participaram os ministros Raul Jungmann (ministro da Segurança Pública), Sérgio Etchegoyen (ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência), Eliseu Padilha (ministro-chefe da Casa Civil), Moreira Franco (ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência) e o general Santos Cruz (secretário nacional de segurança).

No encontro, eles debateram a intervenção no Rio de Janeiro e o assassinato da vereadora Marielle Franco. “Não destruirão o nosso futuro. Nós destruiremos o banditismo antes”, afirmou o presidente no vídeo gravado durante a reunião.

Fonte: Planalto

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *