Através de apresentações culturais, idosos dão lição de cuidado com o meio ambiente

Corais, grupos teatrais, musicais e de dança mostraram o que é envelhecer com alegria e saúde no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, na tarde desta quinta-feira, 6, como parte da programação da XVI Semana do Idoso. Seguindo o gancho do tema selecionado para este ano, “Sustentabilidade: Nunca sai de moda”, os grupos proporcionaram uma tarde descontraída, sempre dando destaque a objetos feitos de materiais reciclados e ações educativas que devem ser tomadas a fim de diminuir os índices de poluição em Feira de Santana e no país.
O Grupo Renascendo, do Caseb, fez a abertura da tarde no Teatro com paródias das músicas Carinhoso, do compositor Pixinguinha, e Ilariê, que levou todos presentes à mais plena festa. Ambas as músicas tiveram suas letras adaptadas para tratarem do tema da Semana do Idosos, com o objetivo de ressaltar a importância da reciclagem e sua capacidade de tornar o mundo melhor, principalmente para as futuras gerações.
O grupo da peça teatral do Serviço Social do Comércio (SESC) foi um dos que mais animou a festa. Uma roda de samba, com senhoras de mais de 60 anos de idade, sendo que algumas praticam exercícios físicos, teatro, e dança, deram um show.
Dulce de Jesus faz parte deste grupo. Tem 66 anos de idade, faz academia e dança. Ela ressaltou a importância da realização de eventos deste tipo em todos os lugares. “Isso aqui é um espetáculo. Os idosos deveriam participar mais disso. Antigamente, meus pais ficavam presos infortunados em casa, mas aqui tá todo mundo feliz. Se eu tivesse um problema sério em casa, você acha que eu ia lembrar dele aqui?”, indagou Dulce, que foi tanto plateia, como estrela no evento.
A Semana do Idoso se encerra na tarde desta sexta-feira, 7, com a realização da Tarde Dançante, a partir das 14h no SESC, Rua Guaratuba, 345, Tomba.
Fonte:PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *