Baiano conquista medalha de prata em Competição Nacional de Karatê.

Jorge Bartel subiu ao pódio na categoria Sub-12.

Jorge Bartel – Crédito: Divulgação Colégio São Paulo

Aos nove anos de idade, Jorge Bartel brilhou ao conquistar a medalha de prata na categoria Sub-12 do Circuito Open Nacional de Karatê realizado em Aracaju, Sergipe. Organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), o campeonato reuniu os melhores talentos do país na modalidade, no último fim de semana. 

O atleta, que é estudante do 4º ano do Colégio São Paulo, começou a praticar o esporte aos sete anos, no colégio, em Salvador. Desde então, sua paixão pela arte marcial o levou aos campeonatos. Hoje, ele treina intensamente sob as orientações do sensei Fabio Santana, e se dedica cerca de seis vezes por semana. Nesse processo, o apoio da escola é fundamental. Por isso, se a competição coincide com uma prova, a avaliação é remanejada para outra data, sem prejuízos para a atleta na disputa e nos estudos. 

Jorge Bartel – Crédito: Divulgação Colégio São Paulo

Conforme a mãe do garoto, Livia Curi, em períodos de competição intensa, seus treinos se estendem aos finais de semana, complementados por um acompanhamento nutricional especializado para otimizar sua performance esportiva. “É uma rotina que gera um cansaço ocasional, compreensível para uma criança de nove anos, mas ele é focado, entende que não adianta apenas ter talento, precisa de treino. E, sobretudo, reconhece a importância dos estudos como prioridade, por isso, se empenha diariamente para manter seu desempenho no colégio, mesmo durante viagens para competições”, conta Livia. 

Diretora do Colégio São Paulo, Maria do Socorro Mota diz que toda a comunidade escolar está feliz pelas conquistas do pequeno karateca. “Estamos felizes com o desempenho de Jorge, torcendo para que ele conquiste muitos outros feitos como este e continue se desenvolvendo como esportistas e cidadão do mundo”, afirma.

* Fonte: Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Bahia.

  

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *