Baile e Feira de Talentos marcam chegada da Primavera no Dona Zazinha

Uma Feira de Talentos e baile marcaram, na manhã desta quinta-feira, 27, as comemorações pela chegada da Primavera no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). O evento reuniu cerca de 250 pessoas na terceira idade em atividades de integração que resultam na elevação da autoestima.

Dilma e Adilza trocaram plantas

Frequentadora das atividades do Dona Zazinha há dois anos, Dilma Correia de Oliveira, 73 anos, também participou de mais uma atividade interativa de boas-vindas à Primavera. Ela trocou plantas com a amiga Adilza Cordeiro Valença, 73 anos, que entrou na instituição no mesmo período. Ela deu uma bromélia e recebeu um pé de cacto.

O gesto uniu ainda mais as amigas. “A finalidade da plantinha é justamente ampliar o bem-querer entre as pessoas mais próximas. Fazendo a troca, semeamos o amor”, afirmou Dilma.

A mesma satisfação é da amiga Adilza, que viu na iniciativa de troca de mudas de plantas como uma oportunidade de um externar mais carinho pela amiga. “Está possibilitando a gente se aproximar mais e fortalecer nossa amizade. Aqui no Dona Zazinha o que prevalece é o amor”, destacou.

Orientadora do Dona Zazinha, Silvânia da Conceição Nery observou a importância da Feira de Talentos visando dar oportunidade aos idosos de mostrarem seus dotes culinários ou artesanais. Mulheres e homens produziram desde artesanato com reciclagem até peças em crochê, vagonite, bordado e pintura. Além de expostas, as produções também foram comercializadas.

Antônio mostrou seu talento na confecção de miniaturas 

Carpinteiro aposentado, Antônio Dias, 72 anos, agora está aproveitando o tempo para revelar seus talentos no Dona Zazinha. Durante a feira levou miniaturas de utensílios domésticos confeccionados com latas de alumínio recicladas, usadas para refrigerantes.

Em meio a Feira de Talentos, uma pausa para um merecido café da manhã com frutas bolos e sucos, para reabastecer as energias e aproveitar bastante a manhã com um baile em recepção à Primavera. E os idosos mostraram que disposição têm de sobra para agitar em meio ao salão.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *