Balcão Previdenciário atende em unidade do Corpo de Bombeiros na capital
Os servidores podem tirar dúvidas e esclarecimentos sobre a provável data da aposentadoria, averbação de tempo, abono de permanência, auxílio-reclusão, pensão como benefício previdenciário e gratificações, além de informações sobre fundos previdenciários. O atendimento é realizado por analistas da Suprev, especialistas nos temas em questão. Esta ação é promovida pela superintendência em parceria com a Coordenação de Valorização do Servidor da SSP.
Tendo como principal objetivo a sensibilização dos servidores ativos para as questões previdenciárias que se iniciam desde o ingresso no setor público, o programa também visa facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Previdência Estadual, disponibilizando-os no próprio local de trabalho do usuário.
Balcão Previdenciário
Criado em outubro de 2011, o balcão foi acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para a sua execução, como espaço físico e equipamentos. Desde o início do programa, cerca de 5 mil servidores já foram atendidos, com mais de 10 mil serviços prestados ao longo das visitas.
Os gestores interessados em solicitar o programa devem acessar o Portal do Servidor e, no ícone ‘Balcão Previdenciário’, imprimir o formulário ‘Adesão ao Balcão Previdenciário’. O documento deve ser encaminhado à Suprev pelo e-mail balcaoprevidenciario@saeb.ba.gov.br ou pelo fax (71) 3271-3888. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3116-5710.
Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)