Base Comunitária leva moradores da Santa Cruz à espetáculo no TCA

A abertura das pesadas cortinas da Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA) fascinou os jovens da Santa Cruz – muitos deles alunos dos cursos da Base Comunitária de Segurança do bairro – que assistiram, na noite desta quinta-feira (27), ao ensaio aberto do espetáculo de dança ‘Lub Dub’, à convite da BCS, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e o TCA.

Os passos firmes da coreografia, criada pelo bailarino coreano Jae Duk Kim, chamou a atenção de Caique da Silva Amorim, 13 anos, que observou, em sua segunda visita a um teatro, a dificuldade para conquistar os movimentos. “É muito difícil. Tem que treinar e fazer muito alongamento”, afirmou.

Opinião compartilhada por Verônika San’ttana, 41, integrante do grupo ‘Negatas’, projeto com extensão nacional e que visa a apoiar o empoderamento de pessoas. Ela garante que dançar ajuda na aceitação do corpo e também é uma forma de expressão, que pode ser utilizada por quem tem dificuldade em dizer o que pensa. “Quem não consegue se expressar através da fala, às vezes fica muito à vontade no palco”, observou.

Durante os 50 minutos de apresentação, dez bailarinos misturaram passos que remetiam a danças folclórica e africana, meditação e lutas orientais, tudo com um figurino simples que evidenciava os movimentos. De acordo com o bailarino do grupo de dança do TCA, Marcos Napoleão, a montagem será apresentada nesta sexta-feira (28) e no sábado (29), sempre às 20h, em comemoração ao ‘Dia da Dança’.

A comandante da BCS/Santa Cruz, capitão PM Sheila Barbosa, busca parcerias com instituições públicas e privadas para proporcionar momentos de diversão para a comunidade do bairro. “Muitos já assistiram outras peças, graças às ações que fizemos em parcerias com diversos colaboradores”, explicou.

Fonte: Ascom/SSP

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *