*Centro de Cultura Mastro Miro: Comissão avalia candidatos a professores para o programa Arte de Viver.*

Formada  por Sílvio Portugal (Professor, Artista Cultural e Presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia), Avani Vaz (Professora de Dança e Educação Física) e Ângelo Pinto (Professor de Fotografia, Biologia e Ciências Naturais), uma comissão esteve reunida na tarde da terça-feira (31/05/2022), no Centro de Cultura Mastro Miro, para avaliação dos candidatos inscritos no processo seletivo, para professores do Programa Arte de Viver, uma iniciativa da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC).                Vários candidatos participaram do processo de avaliação, entre eles: Aline Jesus Peixoto e Kammila Carneiro de Almeida, professoras de Ballet Clássico.   

Diretor de Atividades Culturais da FUNTITEC Luiz Augusto Oliveira

De acordo com o Diretor de Atividades Culturais da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec) Luiz Augusto Oliveira, 64 candidatos estão sendo avaliados, mas, no momento, somente 40 serão selecionados.                                                                             

” Nós estamos fazendo um processo seletivo,  para escolha dos professores para os próximos 2 anos do Programa Arte de Viver. Este prazo pode ser prorrogado, conforme publicação do Edital. Então, nós estamos avaliando. São mais de 60 candidatos e, desses aí, nós iremos selecionar aqueles com melhores resultados para desenvolverem diversas atividades como: dança, música, teatro, ballet, ginástica, artes plásticas, capoeira, artesanato, entre outras, que serão desenvolvidas em vários locais da cidade, onde poderão ter aulas mais próximas da população”  disse Luiz Augusto. 

Ainda de acordo com Luiz Augusto, a maioria das atividades será feita no Centro de Cultura Maestro Miro.

“Porém, nós temos a possibilidade de estar, também, em escolas e associações conveniadas com a Fundação Cultural e, dessa maneira, a gente chega mais perto da população”, afirmou Luiz Augusto.                                   

Durante a reunião da Comissão de Avaliação, o Diretor de Divisão Científica da Funtitec, Basílio Fernandez e a Chefe de Gabinete da Fundação Egberto Costa, Cleane dos Santos Oliveira Carneiro, marcaram presença. 

*(Por Luiz Mário de Cerqueira)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *