CLIENTES DA CASAS BAHIA PASSAM A CONTAR COM TECNOLOGIA DE REALIDADE AUMENTADA

Serviço conta com app exclusivo e permite que o cliente experimente tamanhos e cores dos móveis no ambiente que desejar

Bahia, setembro de 2018 – Já imaginou poder ver como o sofá da vitrine vai ficar na sua sala antes mesmo de comprar? Hoje isso já é possível com a tecnologia de Realidade Aumentada (RA). A partir deste mês, clientes da Casas Bahia podem ter essa experiência através do aplicativo de realidade aumentada da marca.

 

Mais de 200 móveis, com soluções para dormitório, sala de estar, sala de jantar, cozinha e escritório estão disponíveis na ferramenta que permite a visualização do produto escolhido no ambiente que o cliente preferir. Além disso, é possível salvar a imagem do produto e compartilhá-la através das redes sociais, WhatsApp e e-mail.

 

“O objetivo principal é oferecer ao cliente uma experiência visual de um produto em 3D, permitindo que ele explore qualquer cenário ou ambiente, facilitando sua tomada de decisão de compra e tornando sua jornada mais cômoda, ágil e fluída”, explica o COO da Via Varejo, Paulo Naliato.

 

A implantação da ferramenta vai ao encontro do trabalho da Via Varejo – empresa que administra a marca Casas Bahia – de fortalecimento da jornada omnicanal do consumidor, integrando os mundos físicos e online para tornar possível que ele realize compras personalizadas, mesmo sem sair de casa. O aplicativo possui integração total com os canais de venda das redes garantindo que, ao finalizar o processo, o cliente também possa optar por comprar o móvel, se desejar, sendo direcionado ao app ou site da loja.

 

A Realidade Aumentada atua ampliando a experiência digital dos consumidores, que já contavam com a tecnologia de Realidade Virtual em algumas lojas, na qual o cliente pode visualizar ambientes e produtos, utilizando óculos de projeção, que possibilitam a navegação por um portfólio amplo e também a escolha de cores, tamanhos e formatos dos móveis.

 

O aplicativo de Realidade Aumentada está disponível para download na Apple Store e na Google Play Store.

Informações à Imprensa:

Daniele Silva / Fernanda Mendes

daniele@comunicativaassociados.com.br

fernandam@comunicativaassociados.com.br

 

Tel.: (71) 98133-4068/ 3450-5347/ 48

#genteconectada

Facebook: comunicativa.associados

Instagram: comunic.ativa

www.comunicativaassociados.com.br

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *