Colóquio na Uefs debate as relações entre literatura, mídia e cultura

O Grupo de Estudos Literários Contemporâneos (Gelc) e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (Progel) convidam para o ‘7º Colóquio sobre culturas e políticas das mídias’. O evento será realizado nestas terça e quarta-feira (8 e 9), no Anfiteatro, localizado no Módulo 2, Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A abertura do Colóquio será feita pela professora doutora Ivia Iracema Duarte Alves (Ufba), pesquisadora e especialista em estudos de fontes, representação da mulher em seriados e mídias. A conferência de encerramento será proferida pela professora doutora Marlucia Mendes da Rocha (Uesc), especialista em estudos de mídia. Atualmente, é secretária de Educação do Município de Ilhéus.

O evento também reúne grupos de pesquisadores sobre Literatura, Cultura e Mídia da Uesc e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, (Ifba), de Salvador. Ocorrerão apresentações articulando Literatura e Cultura da Mídia.

O Colóquio é coordenado pelo professor doutor Adeítalo Manoel Pinho e organizado pelos membros do Gelc, docentes, mestrandos, mestres e bolsistas de Iniciação Científica. Está prevista homenagem ao centenário do romancista baiano Adonias Filho (1915-2015).

Acesse a programação no site do Colóquio

Link:

http://www2.uefs.br/ppgldc/gelc/coloquio2015/index.htm

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *