Crianças recebem presentes da 58ª CIPM e conhecem coral da Secom

As 25 crianças e adolescentes assistidos no Lar da Criança, localizado no bairro de Vila Laura, em Salvador, tiveram uma manhã especial, nesta terça-feira (24), quando receberam a visita do projeto Todos Pela Paz, que conta com o apoio da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da Bahia, e do coral Comunicanto, formado por servidores da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom).

Sorridentes e com um brilho especial no olhar, elas estavam encantadas com os brinquedos arrecadados pelo projeto e pela 58ª CIPM e com os integrantes do Comunicanto, que estavam fantasiados de personagens famosos do mundo do conto de fadas e dos quadrinhos. “Temos feito uma série de apresentações, algumas delas para crianças em situação de vulnerabilidade social, e a sensação que fica é de dever cumprido, pois sabemos que, no momento que nos apresentamos, estamos levando alegria para elas”, afirmou a servidora da Secom e integrante do coral, Grazielle Gomes.

A 58ª CIPM, que cobre o bairro de Cosme de Farias e adjacências, tem se associado com iniciativas que “resgatam os jovens e dão dignidade a cidadãos da região”, explicou o comandante do grupo, major Washington Jesus. Desta forma, enfatizou, “a imagem de truculência passa a dar lugar ao lado humano da corporação”. O Todos Pela Paz “busca agir, justamente, na articulação de ações da comunidade local e de organizações governamentais, como é o caso da 58ª CIPM, contribuindo para a diminuição dos índices de violência”, afirmou a idealizadora do projeto, Karla Patrícia Miguel.

Transformando vidas

Há 54 anos, o Lar da Criança acolhe crianças e adolescentes de 0 a 17 anos em situação de vulnerabilidade e promove o bem-estar social e educativo. Dulce Maria Goulart de Freitas, que morreu em 1999, foi servidora do Juizado de Menores e, tocada pela realidade dos pequenos, resolveu erguer a casa. “Vivemos das doações de pessoas amigas, gincanas de escolas e convênios com órgãos públicos”, disse a coordenadora da entidade, Iraci Coimbra. O site da instituiçãocontém todas as informações necessárias para quem deseja fazer doações e realizar visitas.

 


Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA
Foto 5 – Major PM Washington

…………….…………..…………………………………………………………….

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *