Curso gratuito sobre acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) está com inscrições abertas

Servidores interessados em participar do curso SEI! USAR, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), têm até o dia 27 de outubro para se inscreverem

Direcionado a servidores interessados em aprender a acessar e navegar no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o curso SEI! USAR está com inscrições abertas para a 8ª turma. O período de inscrições começou nesta segunda-feira (25) e vai até o dia 28 de julho. Para participar do curso, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), basta acessar o site www.enap.gov.br .

O treinamento é gratuito e visa habilitar os usuários na execução de operações e organização de processos e documentos no novo sistema. A capacitação, que acontece de 31 de outubro a 20 de novembro, tem carga horária de 20 horas e será realizada pela Internet, onde o participante terá acesso ao conteúdo e fará as avaliações. Vale destacar que pode ser realizado a qualquer hora e em qualquer local que tenha computador ou dispositivo móvel com acesso à rede.

A capacitação foi desenvolvida através de um projeto de colaboração entre a Enap e a Universidade dos Correios, com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Planejamento e Gestão (MDPG), Ministério da Justiça, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

SEI Bahia – O objetivo principal do SEI Bahia, cujo lançamento aconteceu em dezembro de 2016, é extinguir a utilização do papel como suporte físico para processos administrativos. A implantação do SEI Bahia já está ocorrendo, inicialmente, na Secretaria da Administração (Saeb), e, gradativamente, em outras instituições ligadas ao Governo do Estado. O SEI traz mais agilidade, transparência e redução de custos para a máquina pública.

Vale ressaltar que o Poder Executivo da Bahia é o primeiro do país a implantar o sistema, que foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O SEI é o sistema adotado no projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.

Fonte: Secom.ba

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