Dia de Combate ao câncer infantil: escritora lança livro em parceria com Instituto Ronald.

Novo título infantil de Isa Colli será apresentado ao público em live, no dia 23 de novembro.  

Foto: Capture d’écran

O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23/11) será marcado por uma ação muito importante: é a data escolhida pela escritora Isa Colli para lançar o livro “Tulipa Glória e sua amiga Vitória”, em parceria com o Instituto Ronald McDonald. A obra conta a história de amizade entre uma semente e uma menina que está em tratamento contra a leucemia.

“É uma fábula encantadora que fala de amor, solidariedade e da superação desta doença tão dolorosa e ao mesmo tempo tão comum entre crianças”, adianta a autora.

Lançamento virtual

O lançamento acontecerá em uma live, às 15h do dia 23, no canal da editora Colli Books no YouTube. Irão participar do evento virtual a autora do livro, a jornalista Isa Colli; o superintendente institucional do Instituto Ronald McDonald, Chico Neves; e a mestra em Educação Básica e professora da Rede Pública Adriana Querido. Adriana vai falar da abordagem do câncer infantil em sala de aula. A transmissão será mediada pela jornalista Tais Faccioli.

“Esse projeto foi concebido com muito carinho e é maravilhoso vê-lo sair do papel. Vamos doar um percentual das vendas ao Instituto Ronald para ajudar no tratamento de crianças com câncer. Espero que todos participem da live para saber os detalhes dessa nossa iniciativa. E aos professores, esperamos que o livro ajude com ideias para falar deste tema tão sensível, mas extremamente necessário”, disse Isa Colli.  

Números preocupam
 

Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

O tratamento precoce tem sido fundamental para reverter esse quadro e salvar vidas. Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 80% desses pacientes acometidos pela enfermidade podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

A ideia da escritora Isa Colli, que já superou dois cânceres, é desmistificar a doença, levando inclusive o tema para a sala de aula. Além do livro, o projeto conta com material de apoio didático para professor e aluno, além de uma linda trilha sonora.

Serviço:

Live de lançamento do livro Tulipa Glória e sua amiga Vitória
Quando: 23 de novembro, 15h (Brasil) / 20h (Bélgica)

Onde: Canal da Colli Books no YouTube (collibooks.com/lives)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *