Escola Pública de Trânsito abre inscrições para 3 mil vagas hoje

Começam às 8h desta terça-feira (19), as inscrições para a Escola Pública de Trânsito (Eptran) de Feira de Santana. As inscrições serão encerradas assim que atingirem um limite máximo para a seleção das três mil vagas.

Os contemplados poderão tirar a 1ª Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente, arcando somente com a compra do laudo para iniciar o processo.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet na página da Eptran hospedada no site www.detran.ba.gov.br
Podem participar apenas pessoas que residem na cidade de Feira de Santana; maiores de 18 anos; com escolaridade mínima de 1º grau completo; que estejam desempregados ou tenham renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado toda a vida escolar na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada. Também é necessário informar números de documentos de identidade (RG) e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), no ato da inscrição.

De acordo com o Departamento Regional de Trânsito da Bahia (Detran-BA), o processo de admissão da Escola Pública de Trânsito está dividido em 3 fases:

a) Inscrição (via Internet).

b) Pré-Matrícula, que consistirá na entrega da documentação necessária para validação da inscrição (somente os candidatos selecionados).

c) Matriculado, o candidato deverá fazer a abertura do serviço, onde depois de apto nas avaliações físicas, mentais e psicológicas voltará ao Eptran para marcar as aulas teóricas de obtenção da 1ª Habilitação (CNH) na Ciretran de Feira de Santana.

Ainda segundo o órgão, “a Eptran divulgará a lista de candidatos pré-selecionados e o candidato terá o prazo de trinta dias úteis, a contar da publicação do resultado da seleção, para comparecer ao Eptran Feira de Santana e apresentar os documentos comprobatórios necessários para validar sua inscrição. O não comparecimento no prazo acima referido implicará no cancelamento sumário da inscrição”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *