Estudantes fazem apitaço no Jardim Cruzeiro para despertar moradores contra a dengue

Alunos da Escola Irmã Rosa Aparecida foram às ruas do Jardim Acácia para alertar os moradores sobre os perigos da dengue bem como orientá-los que apenas com medidas preventivas as doenças transmitidas pelo aedes aegypti, que causam a dengue, vírus zica e a chikungunia. Saíram do Centro de Formação Padre Vigne. Nesta sexta-feira, 19, é Dia D contra o aedes.

Durante a caminhada, realizada nesta manhã, promoveram um apitaço e distribuíram panfletos com orientações de como prevenir e, assim, quebrar a cadeia de reprodução do inseto. “São medidas simples que se a gente tomar, principalmente agora, com estas chuvas, o mosquito vai ter dificuldades para encontrar um local ideal para por seus ovos”, disse Jonas Filho, 13 anos.

Para o pedagogo Rafael Medeiros, da Secretaria de Meio Ambiente, a iniciativa busca despertar a consciência dos moradores do bairro, não apenas sobre a responsabilidade, “mas despertar os seus pertencimentos com relação ao local onde residem”. Mais de 50 crianças participaram da caminhada.

 

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *