Guarda Municipal comemora avanços em 2020

Uma das instituições de segurança mais antigas do Brasil, a Guarda Municipal de Feira de Santana comemora os avanços e parcerias firmadas em 2020. A implantação do centro de formação e a aquisição de equipamentos, como coletes balísticos e munições, além da admissão de aprovados no último concurso são apontados como conquistas da corporação neste ano. 

A comandante Cássia Dias destaca como outro importante avanço, o funcionamento da sede própria da Guarda Municipal, bem como a criação do Centro de Formação e o estante de tiros.  Afirma que isso é resultado do empenho do prefeito Colbert Martins Filho.

“A Prefeitura também está adquirindo munições para treinamento prático dos 50 guardas em formação e para o uso no dia a dia, e finalizando a compra dos coletes balísticos, que sofreu um atraso por conta da pandemia”, ressalta.

De acordo com Cassia Dias, embora tenha sido um ano difícil, a Guarda Municipal ainda firmou convênios com a PRF (Policia Rodoviária Federal), que possibilitou a doação de quatro veículos e a doação de 50 pistolas PT 100. Além disso, informou que foram adquiridas pelo Governo Municipal dez pistolas.

A instituição atualmente conta com 200 homens que atuam nos órgãos da administração municipal e atuam na defesa do cidadão. A Guarda Municipal faz parte da estrutura da Seprev (Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *