HGRS registra três captações de múltiplos órgãos e seis de córneas em janeiro

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) registrou, no último mês de janeiro, três captações de múltiplos órgãos e seis captações de córneas para transplantes. As cirurgias foram realizadas na instituição após diagnóstico de morte encefálica e autorização da família.  

Como de costume, todas as etapas do processo foram acompanhadas pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott-HGRS). “A partir da suspeita de morte encefálica, realizamos o acolhimento familiar e oferecemos apoio às equipes das unidades críticas na condução do protocolo de morte encefálica e, ao final, realizamos a entrevista para doação de órgãos e tecidos”, conta a coordenadora de enfermagem da comissão, Jeane Lima. 

Além de captar órgãos, o Hospital Geral Roberto Santos é um centro transplantador de órgãos. Habilitado, em 2018, para realizar transplantes de rim e de fígado, a instituição conta com equipe especializada para conduzir os serviços de apoio terapêutico pré, intra e pós-transplante, formada por nefrologistas, cirurgiões urológicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e técnicos de farmácia.  

Há, ainda dentro da estrutura do HGRS, a Central Estadual de Transplantes (CET) e o Banco de Olhos da Bahia.  

Louise CibelleAssessora de Comunicação 
Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)
(71) 3103-8858 …

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *