Humildes ganha “cara” de arraiá para o maior São Pedro da região

Aos poucos o distrito de Humildes vira um cenário de grande arraiá. Movimentação intensa para promover a maior festa de São Pedro da região, que acontece de quinta, 29, a sábado 1º de julho.

Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos cuidam da grama e do mato. Na área das barracas, movimentação intensa.

Elizabeth de Jesus monta a barraca onde vai vender comida e bebidas com a mãe. Acompanha a festa há muitos anos. “Mais de 20 anos aqui na festa e todos os anos, graças a Deus, ganhamos um dinheirinho”, acentua.

Nos dois palcos os últimos ajustes. “Tudo está caminhando bem e vamos terminar a montagem de toda a estrutura dentro do prazo estabelecido”, destaca Luciano Oliveira, coordenador de montagem de estruturas da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A Defesa Civil faz um trabalho preventivo. Os barraqueiros são orientados sobre cuidados para evitar acidentes. “Principalmente cuidados relacionados à parte elétrica e com fogões”, explica Pedro Américo, coordenador do órgão.

Tudo organizado no capricho para receber a grade de atrações programadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

ATRAÇÕES

O São Pedro de Humildes terá, na quinta-feira, 29, a banda local Beijo Roubado, Menina Faceira, Naldinho e Leo Rios, Pablo e Capim Molhado. No dia 30, Beto Pitombo abre a noite, logo após terá Acarajé com Camarão, Caviar com Rapadura, Solange Almeida e Caracu com Ovo. No último dia, 1º de julho, a animação ficará por conta de Diego Alison, Jota Sobrinho, Filé de Camarão, Arreio de Ouro e Delírios do Olhar.

A festa de São Pedro também é realizada nos distritos de Bonfim de Feira e Jaíba, ambos nos dias 30 de junho e 1º de julho. Em Bonfim de Feira o primeiro dia será por conta de Timbaúba, João Almeida, Del Feliz, Chambinho e Forrozeiros do Norte. No segundo Xoxotaí, HD.com, Daniel Dial, Diego Costa e Marron Glacê.

No distrito de Jaíba os festejos começam com Neném do Arcodeon, Roquinho do Forró, Arnaldo Farias, Os Clones e Amor Voraz. O segundo dia terá Léo e Teclados, Pé de Cerca, Felipe Aladim, Banda D’play e Asas Livres.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *