Pesquisadora feirense, bióloga e graduanda do Curso de Nutrição, tem trabalho selecionado para Congresso Norte Nordeste.

A bióloga, Gabriella Behrmann, irá apresentar trabalho na cidade de Natal (RN), em evento Norte Nordeste (CONNAE) no próximo dia 13 de julho de 2017, representando a cidade de Feira de Santana/BA.

A graduanda desenvolveu uma pesquisa, orientada pelo professor André Henrique do Vale, acerca da interação entre o consumo de medicamentos e nutrientes presentes nos alimentos, com enfoque no organismo infantil. A pesquisadora relata que: “Todo medicamento tem uma quantidade de substância que deverá ser absorvida pelo organismo humano para que seu efeito seja atingido. Quando esse medicamento é consumido junto com o alimento, pode ocorrer uma interação que irá desencadear problemas na absorção dessa substância, no metabolismo no interior do organismo, ou até mesmo, fazer com que o corpo absorva uma menor quantidade dela. No sistema fisiológico de uma criança, tal fato, merece uma importância maior, já que estas possuem estrutura fisiológica imatura em diversos órgãos do corpo.”

A pesquisa conclui que o consumo de medicamentos juntamente com a alimentação pode prejudicar o efeito desse, o que remete a importância do profissional de nutrição para o indivíduo dando um aporte nutricional adequado.

Gabriella Behrmann

Graduada em Biologia (FTC)
Pós-Graduanda em Gestão em Saúde – UFRB
Graduanda em Nutrição (FAN)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *