Indústria, comércio e a população podem opinar novamente sobre o Plano de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES) torna público e convoca todos os interessados para a Audiência Pública visando a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), que será realizada no dia 12 de julho de 2016, às 14h30, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Largo São Francisco, n° 43, bairro Kalilândia, próximo ao Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).
A referida audiência terá como objetivo a apresentação das proposições para a melhoria dos serviços de manejo de resíduos sólidos e de limpeza urbana. O produto é parte da elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) para o município de Feira de Santana, em elaboração pela empresa EnvEx Engenharia e Consultoria.
O PMGIRS tem como objetivo a proposições de ações de melhoria dos serviços de manejo de resíduos sólidos e de limpeza urbana da cidade, de métodos de disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos e elaboração da minuta de Projeto de Lei específica para a gestão de resíduos sólidos, estabelecendo a Política Municipal de Resíduos Sólidos.
O Plano de Trabalho e o produto Diagnóstico e Prognóstico já foram apresentados à Agência Reguladora de Feira de Santana e à Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Ao longo desse processo de construção do referido Plano já houve 4 (quatro) audiências públicas para debater as questões envolvidas com a população em geral e órgãos da sociedade civil. O PMGIRS terá como próxima etapa a Elaboração Final do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e da minuta da Política Municipal de Resíduos Sólidos, além de mais uma audiência pública para a apresentação da versão final.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *