Inscrições do Vestibular Unificado 2022/1 de Medicina Unime e Pitágoras estão abertas.

Candidatos podem escolher concorrer às vagas de duas entidades ao mesmo tempo.

Pitágoras Eunápolis Medicina

Estão abertas as inscrições para os vestibulares de Medicina das instituições de ensino da Kroton em todo o país. A prova é para ingresso no primeiro semestre de 2022 nas instituições Unime, em Lauro de Freitas (BA), Pitágoras, em Eunápolis (BA), Uniderp, em Campo Grande (MS) e Unic, em Cuiabá (MT).

No vestibular unificado, os candidatos podem escolher se querem concorrer às vagas de mais de uma instituição realizando apenas uma prova. Os processos seletivos são constituídos de provas objetivas e redação e realizados pelas empresas Consultec e Strix Educação. Confira o cronograma das provas:

– Vestibular unificado Unime e Pitágoras

Inscrições até 23/11/2021

Taxa: R$250,00 para concorrer à vaga em apenas uma instituição e R$400,00 para concorrer, simultaneamente, às vagas das duas instituições

Prova: 30/11/2021

Resultado: 7/12/2021

Matrículas: 8 a 14 de dezembro

Unificado Unime

Unificado Pitágoras

Provas online

Devido ao cenário de pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas de forma online para garantir a segurança de todos os candidatos, em plataformas disponibilizadas pelas empresas Consultec e Strix Educação, nos dias e horários estabelecidos nos editais. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; link de internet com, pelo menos, 10 MB, Sistema Operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada.

Também é indispensável possuir o programa Safe Exam Browser-SEB (“Navegador Seguro”), já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato, que não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova, bem como sobre os testes a serem realizados podem ser encontrados nos editais dos vestibulares.

Medicina na Kroton

Os cursos de Medicina da Unic e Uniderp irão completar 25 anos e 21 anos de existência, respectivamente, em fevereiro e março de 2022, respectivamente. Já o curso de Medicina da Unime Lauro de Freitas completará 8 anos em janeiro e o da Pitágoras, 4 anos em julho.

O modelo pedagógico da empresa se fundamenta na aprendizagem baseada em problematização e as disciplinas da estrutura curricular são conteúdos e contextos que visam a aquisição de conhecimento, habilidades, atitudes e comportamentos para a prática profissional. A cada semestre as disciplinas são ajustadas para que o graduando receba o conteúdo mais atual possível.

A Kroton vem registrando um aumento expressivo da procura pelo curso de Medicina. Desde o início da pandemia, houve um aumento médio de 31,6% no número de alunos desse curso na companhia no período.

Contatos para a imprensa:

Ideal H+K Strategies

www.idealhks.com

Atendimento PR: Juliete Neves

E-mail: julieteneves@idealhks.com

Telefone: (71) 99271 7248

Juliete Neves
Atendimento
+55 71 99271 7248






 
 
 
 
 
 
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *