Inscrições para o Enem começam dia 9 de maio; prova é em novembro

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 vão ter início às 10h do dia nove de maio e vão até às 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As provas vão ser aplicadas nos dias cinco e seis de novembro. As datas foram anunciadas nesta quinta-feira (14), pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Os alunos que vão concorrer a uma vagas em universidades precisam ficar atentos. A taxa de inscrição subiu de R$ 65 para R$ 68. O pagamento poderá ser feito até às 21h59 do dia 25 maio, por guia de recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.
“Queremos ter o tempo necessário para que ninguém perca a inscrição. Vamos divulgar o período de inscrição até 9 de maio, e eles terão 11 dias para se inscrever”, declarou Mercadante.
O Enem é o principal acesso para as universidades públicas, além de servir como seleção para programas do governo como o Prouni e o Fies. No ano passado, 5,8 milhões de estudantes fizeram o exame e a expectativa é de que a marca chegue a 8 milhões este ano.
O estudante que concluir o ensino médio em 2016 e estiver matriculado em escola pública ou se declarar carente está isento da taxa de inscrição. Já os estudantes beneficiados com a isenção, mas que compareceram no dia de prova, não poderão utilizar o direito este ano. Uma justificativa pode ser apresentada, mas vai ser analisada pelo MEC.
Correio
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *