Janssen: 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao país nesta quinta (18).

Cerca de 38 milhões de doses da farmacêutica estão contratadas pelo Ministério da Saúde em 2021.

Foto: Myke Sena/MS

A maior campanha de vacinação da história do Brasil ganha reforço nesta quinta-feira (18): mais 1 milhão de doses da Janssen chegaram ao país. A doses são parte das mais de 38 milhões produzidas pela farmacêutica americana e que estão encomendadas pelo Ministério da Saúde até o fim de 2021.

A remessa será distribuída para estados e Distrito Federal nos próximos dias. Antes de as vacinas serem destinadas para aplicação, passam por um processo de controle de qualidade. Cerca de 7,8 milhões de doses devem ser entregues ao Brasil em novembro e 28,4 milhões em dezembro.

Saiba mais: Do laboratório ao braço: caminho das vacinas Covid-19 tem controle de qualidade rígido e operação logística em tempo recorde

Em junho, o Brasil havia recebido mais de 1,5 milhão de vacinas do laboratório, depois de o Ministério antecipar a entrega de parte do contrato. Outras 3 milhões de doses da Janssen foram distribuídas para as unidades da Federação após doação realizada pelos Estados Unidos.

Até agora, o Brasil aplicou 297,1 milhões de vacinas contra a Covid-19. Mais de 157 milhões receberam a primeira dose, o equivalente a aproximadamente 90% da população-alvo. Já 127,9 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 72,3% do público principal. Para a Campanha de 2022, o Governo Federal prevê a utilização de 350 milhões de doses.

Nathan Victor
Ministério da Saúde

Categoria

Saúde e Vigilância Sanitária

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *