Sebrae e SindFeira realizam Seminário Sabores e Saberes do Sertão, em Feira de Santana.

Evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro, com inscrições gratuitas.

Apresentar o potencial e as peculiaridades da culinária regional, estreitando a ligação entre os produtores rurais, os chefs de cozinha e os consumidores, além de promover uma verdadeira experiência gastronômica a todos os visitantes. É com esses objetivos que o Sebrae e Sindfeira realizam, entre os dias 22 e 23 de novembro, no auditório do Hotel Atmosfera, em Feira de Santana, o seminário Sabores e Saberes do Sertão.  As inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet.

O evento, realizado em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana e Senac, terá como tema “Mandioca: Tradição, cores e sabores”  e pretende reunir pesquisadores, estudantes, profissionais e empreendedores do ramo da gastronomia e o público em geral para trocar informações, compartilhar conhecimentos sobre o setor e descobrir como produtos que são consumidos cotidianamente podem incrementar a alta gastronomia.

No dia 22, haverá uma palestra com o pesquisador Joselito Mota, da EMBRAPA de Cruz das Almas (Ba), com o tema “Mandioca – Versatilidade de Uso como Oportunidade de Negócios”. Já no segundo dia, será os participantes poderão participar de uma oficina direcionada aos produtores e vendedores de beiju nas feiras livres, associados do Sindicato de hotéis e restaurantes, ou colaboradores por eles indicados.

O local da oficina será o espaço gourmet do Hotel Atmosfera, e a oficina será conduzida pelo chefe de cozinha Uelcimar Cerqueira, do Senac em Salvador (BA), e com apoio do instrutor no curso de Processamento dos Derivados da Mandioca, José Carlos, da fábrica de beijus Dois Irmãos, localizada em Cruz das Almas (BA).

O evento acontece em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana e Senac. O Hotel Atmosfera está localizado na Rua São Domingos, nº 588, Santa Monica. Outras informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800.

Agência Sebrae de Notícias (ASN) Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *