Jovens participam de curso de robótica na BCS de Conquista

A robótica é reconhecida por despertar a criatividade e inventividade de seus alunos. Com base nessa máxima, a Base Comunitária de Segurança Nova Cidade, de Vitória da Conquista, promoveu uma atividade prática com os 13 alunos do projeto Base.Net nas modalidades Robótica e Desenvolvimento de Aplicativos, e os garotos desenvolveram barquinhos através de acionamento movidos via bluetooth, na manhã desta terça-feira (23).

A experiência foi realizada na piscina do clube da Associação Atlética do Banco do Brasil, no município. De acordo com capitã PM Lorena Santos, comandante da BCS, a iniciativa do curso foi do soldado PM Willi Iglesias, que também instruiu a primeira turma do projeto.

“Começamos com um projeto-piloto, e pretendemos fortalecê-lo, até para que empresários possam colaborar com a iniciativa”, afirmou a capitã Lorena, lembrando que a robótica já é um grande sucesso com a comunidade.

O projeto Base.Net funciona na Base Comunitária e está com as inscrições abertas para as turmas de informática básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos, até o dia sete de fevereiro, e os inscritos precisam ter mais de oito anos. Para as modalidades de robótica e desenvolvimento de aplicativos, é necessário ter feito o curso básico. Maiores informações pelo telefone (77) 3421-3130, ou na sede da unidade, na rua Cláudia Botelho, Nova Cidade.


Fonte: Ascom/ Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSPBA)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *